Páginas

27 de jun. de 2011

Série: The Listener

Essa é a primeira série canadense que assisto. E sinceramente, gostei muito.
Se passa em Ontaro e gira em torno de um paramédico que consegue ouvir os pensamentos das pessoas, algumas vezes inclusive ver cenas.
Como na história de todo o heroi, no primeiro momento ele acha que o dom é uma maldição e aprende a fechar a conexão com as pessoas, a não ler. Porém, há pensamentos mais fortes que ultrapassam essa barreira e ele acaba se sentindo compelido a ajudar essas pessoas.
Na história tem a médica/namorada/ex-namorada - não dá para entender direito a relação deles, parece um namoro complicado que ao longo da série acaba se transformando em amizade.
Há também a policial linda - de boa, aquela atriz é muito linda... bom, todos os atores dessa série são - que está sempre ajudando ele a dar um final aos casos, e em alguns momentos, ele a ajuda a resolver os casos delas. Não curti muito a saída dela no final da primeira temporada, e a policial que a subtitui não vende muito bem no começo da segunda temporada, mas depois que você se acostuma com ela, até que vai...
O amigo simpático sempre tem que ter presente, que é o parceiro dele como "EMS" que seria uma sigla para os enfermeiros que são responsáveis pelo primeiro contato com vítimas de acidentes e levá-las para o hospital - o que aliais, é outra coisa que gosto nessa série, a médica é só mais uma personagem, e a função dos outros funcionários do hospital são bem valorizadas.
O personagem principal - Toby Logan - tem os olhos lindos, e claro, uma família cheia de mistério, que ainda não foi resolvido. Sua mãe também tinha o dom de ler pensamentos, ficou meia maluca e com complexo de perseguição. Até o final da primeira temporada achamos que ela está morta, mas ai falam que ela está viva, e a coisa fica confusa e ninguém entende mais nada...
Na primeira temporada, a série tem sérios problemas de iluminação, que na segunda são bem resolvidos. Os canadenses estão aprendendo a fazer audiovisual... :)
Mas enfim, faz parte... e se você também é dessas pessoas que adoram um super heroi, essa série super vale a pena conferir!

2 comentários: