Páginas

11 de ago. de 2011

Livro: Nine Lives of Chloe King

A ABC resolveu lançar esse série, e como estava de férias, com tempo livre, começei a assistir.
Sinceramente, gostei de cara da série. Tem mistério, mitologia, me deixou querendo mais, querendo resolver o mistério. A maioria dos reviews da série que vi por ai, reclamaram bastante que os efeitos são fracos, e sim, tem uma garra meio estranha, e lentes de contato para parecer gato, mas as falas são bem boladas, o mistério te deixa intrigado, enfim, curti tanto que resolvi comprar o livro, pois não aguentava mais esperar para saber o que irá acontecer, e ver quais as diferenças entre o livro e a série. Então se você é como eu, que ficou procurando por spoilers do livro por ai, aqui vou colocar todas as coisas principais do livro, afinal ele está em inglês e pelo que eu saiba, ainda não tem editora nem previsão de ser lançado em português.
Só consegui colocar minhas mãos nos dois primeiros volumes... o terceiro a Saraiva ainda não me mandou... espero que chegue em breve...
Bom, quanto a lenda, a história é que no Egito antigo, havia um casal, onde a menina era Mai, e o menino era Humano. Eles marcaram um encontro, e os parentes e amigos do menino sequestraram e mataram a menina. Os Mai não gostaram da situação, e mataram todos os humanos num raio de 20 milhas. Dai começou a crença de que eles são malvados, demonios e etc... Desde então há lutas entre humanos e mai.
No livro não tem essa parada da Chloe ser A unificadora. A questão das 9 vidas sempre existiu nos líderes do bando, só que há algum tempo não havia um líder por perto, quer dizer, não um líder verdadeiro, com as 9 vidas, e a Chloe é uma "líder da matilha" (na falta de palavra melhor).
Quanto aos meninos do livro, existem o Alek e o Brian, sendo que Alek se escreve Alyek (é russo, pelo que falaram no livro). O Alek do seriado é muito mais simpático que no livro. Mas ainda assim, ele é o namorado da Chloe, e eles se pegam super super... a Chloe é uma menina com hormônios a flôr da pele, e beija vários menininhos mesmo e outras coisinhas... coisa que no seriado ficou meio infantil demais, e pouco adolescente... Mas enfim, ele é um Mai, que tem alguns problemas com o atual Líder - que não tem 9 vidas.
Quanto ao Brian, ele é da ordem da 10ª lâmina (blade); que é uma ordem descentes dos templários italianos, e toda a família dele faz parte, ele já nasceu nela. Inclusive aquela cena em que ele tenta beijar a Chloe e ela sai de perto e fala que não pode, ocorre o contrário no livro, uma vez que ele sabia que ela era tóxica a humanos, mas ela ainda não... Ele é muito mais simpático no livro, e de fato acho que ele e a Chloe vão reescrever a história do humano e mai apaixonados do Egito...
Ela tem vários sonhos com leões, e os antepassados, que não tem no seriado...
Para quem estar acompanhando o seriado, acho que vale a pena mencionar que não apareceram os "chacals" no livro, porém eles são uma meia fantasia da autora, e citados de maneira hipótica - se eu sou "mulher gato", porque não pode existir um "cachorro-homem"?
A mãe do Brian entrou pra ordem meio que sem querer, meio obrigada pelo pai dele, e morreu nas mãos de um marginal - humano - e não por mai, como o pai dele levou ele a acreditar.
E o segundo livro termina com o Brian fugindo da cidade, pois ele traiu a ordem e agora é procurado para ser morto. E o chefe do bando também quer matar a Chloe, que no final volta pra casa - ela tinha sido levada para casa dos mai, uma casa antiga cheia de mitologia e itens...
E os mai saem para caçar veados, como leões...
Bom, acho que isso é tudo... Se quiserem mais informações, só perguntar que o que souber eu respondo...
Só pra finalizar, o que é aquela propaganda da Kia no meio do episódio? Foi péssima e super mal bolada...

16 comentários:

  1. eu quero.. a cena do ultimo episodio. em que brian beija ela.. e ela diz que ele morreu.. tem no livro ? ele morre mesmo ?


    ps pode me encher de spoillers eu amoo.. qualquer coisa se nao poder me responder aqui me mande por email.. darkemma@gmail.com kiss

    ResponderExcluir
  2. pode me encher de spoillers eu amoo.. qualquer coisa se nao poder me responder aqui me mande por email...²

    leticia_mpv@hotmail.com kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. onde vc comprou o livro? não acho pra vender... fernandapontoespositoarrobagmailpontocom

    me manda um e-mail? obrigada!

    ResponderExcluir
  4. o Brian não morre no livro não... pelo menos não nos dois primeiros livros.
    Como disse, ele faz parte da ordem e sabe que ela é uma Mai antes dela, e ele sabe melhor que ela q se beija-la vai morrer.
    Qto a onde comprei o livro, foi na saraiva.com, mas o terceiro livro ainda não chegou.
    pela internet vc consegue comprar os livros, mas em inglês!

    ResponderExcluir
  5. ah gostei, vou à procura já

    ResponderExcluir
  6. Ain gente do céu, isso do Brian morrer me irritou profundamente. Por favor, quando você ler o terceiro conte o que acontece? Então o Brian não é Mai, ne? Isso de humano e Mai não poderem se beijar tem nos livros?

    raissa.s.h@hotmail.com qualquer coisa me manda e-mail :)

    bjs

    ResponderExcluir
  7. sim! nos livros os mai também são tóxicos aos humanos. mas como já disse, nos livros o Brian entende isso melhor que a chloe na verdade.Ele é tão humano q pertence a ordem que quer matar a chloe... a mesma que o pai dele pertence na série.
    E qto a ler o terceiro livro, tem que chegar primeiro, e pelo visto tá super em falta no mercado... mesmo o americano... mas qdo ler, postarei aqui sim!

    ResponderExcluir
  8. Então a Chloe e o Alek ficam juntos msm né? Eu não gosto mt dela com o Brian sendo um casal, sei lá.

    ResponderExcluir
  9. Geente alguem sabe se ja tem pra baixar os livros em portugues... quero muitoo ler... assisti a serie e fiquei com muitas perguntas... li que os livros serão lançadoos no Brasil só em 2012... mas queria saber se alguem sabe se tem pra baixar.. BjOssss

    ResponderExcluir
  10. eu nem tenho os livros em e-book... e muito menos em português...
    acabei desistindo de procurar e li em inglês mesmo, coisa que nem é dificil porque ela usa um inglês bem fácil.
    Ainda mais que está dificil para caramba encontrar esses livros. até hoje ainda não consegui o ultimo volume da trilogia, e não sei o final.
    o jeito é esperar mesmo...

    ResponderExcluir
  11. Oi...
    Estão passando de novo na tv, gostei da serie já passaram 7 episodios, pelo que li são só 10? queria saber onde consigo o livro? e se ja tem em português?
    Meu e-mail sill.pacheco@gmail.com

    Silvia :)

    ResponderExcluir
  12. Oi, adorei seu site e adorei seu relato sobre a série. Também amo a série, e já acabei de ver, porém já soube que não haverá mais segunda temporada, então queria saber se no livro pelo menos continua.
    Agradecida,
    Hellen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia/Hellen,
      são 3 livros, com final certinho. Pelo que eu saiba, ainda não foram lançados no Brasil, mas é bem tranquilo de ler em inglês.
      Confesso que gostei mais do rumo que a série estava dando pra história do que o livro, mas enfim... faz parte.
      a resenha do último livro tá aqui: http://ninoca-jolie.blogspot.com.br/2012/01/livro-nine-lives-of-chloe-king-livro-3.html
      se quiser saber o final.

      Excluir
  13. Ninoca, no livro a Chleo e o Brian não tem um romance não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Já faz tanto tempo que li essa série que não lembro mais! =/

      Mas acho que eles tem alguma coisa sim.

      Excluir