Páginas

21 de jun. de 2011

Livro: Anna e o Beijo Francês

Com esse livro aconteceu uma coisa que há muito não acontecia comigo... Fiquei acordada até altas horas lendo e só fui dormir quando acabou o livro.
Não é um suspense, no qual você quer muito saber qual a resposta, é apenas um romance, bem infanto-juvenil para ser sincera. Mas é tudo o que eu queria para mim!
A história é sobre uma menina, que vai cursar o último ano do ensino médio na França, em um colégio interno. Ela é americana, e o colégio é para americanos, a maioria filho de pessoas bem ricas que não querem o filho muito perto de casa...
Enfim, praticamente todos os personagens odeiam seus pais, por um motivo ou outro. Mas a verdade é que no final todos adoram o colégio e a possibilidade de viver em Paris por 1 ano sem seus pais para pertubar, e com o álcool legalizado, o que se você mora no EUA (21 anos...) faz bastante diferença.
Desde o começo já sabemos com quem a protagonista vai ficar no final, mas isso não me impediu de ler, ler e ler direto!...
Histórias da França são contadas além do drama adolescente.
Como sempre, as editoras estão precisando de tradures e revisores. Há bastante erros de escrita e português.
Sendo bem sincera, descobri esse livro meio sem querer, no site da saraiva e acabei comprando porque tinha vídeo da editora, e como estou estudando em uma das minhas matérias, isso é super inovador e não dá retorno imediato... Meio que por isso eu comprei. E estou bem feliz que tenha feito.
É um lindo romance para se desligar da vida por algum tempo. Super recomendo se você gosta de romances

Um comentário:

  1. Adoreii o que vc escreveu !!
    Fiquei curiosa quero muito ler mas não agora!!vc sabe o quanto de livro eu ja tenho pra ler neh?? Devo ter uns tres livros aqui em casa meus na fila pra eu ler !! e Diversos pra eu pegar com os outros, só a Gi falou que ia me emprestar uns dois ou tres e por ai vai !! Mas depois eu quero ler !!!
    Concordo quando vc diz que as editoras estão precisando de cast, principalmente pra traduzir e editar!!!

    ResponderExcluir