Páginas

22 de abr. de 2011

Livro: Eu sou o numero 4

Vi que ia lançar o filme, e quis ler o livro antes de ver para poder comparar depois e tudo... Perceber as diferenças...
A verdade é que não sabia nada direito do livro. Sabia que tinha alguma coisa de ficção científica, e que era bem parecido com super homem. Aliais, é bem parecido mesmo... imagine que tivessem vindo 9 super homens para terra, ai você pensa um pouco em Smallville, nas primeiras temporadas quando o Clark ainda estava descobrindo seus poderes, ainda não sabia qual era o limite. Ai adiciona um povo malvado de outro planeta que quer destruir o nosso, e esse é o livro.
Ainda se passa em um ensino médio, ele se apaixona por uma humana, eles ficam juntos, mas é um romance morno e sem graça. ( essa parte também lembra as primeiras temporadas de Smallville)
Tem um idéia ecológica no fundo, o que é meio que legal... mas o que me deixou mais irritada mesmo é o fato de não ter final. O livro teoricamente seria uma série de 4, mas até agora só saiu 2, mas o segundo só em inglês, claro.
Isso está seguindo o caminho de Eragon, que fizeram o primeiro filme e nunca mais nada...
Livros que não tem final, que a continuação ainda não foi escrita, não deveriam virar filme! O livro deveria ter um pouco mais de sucesso antes de virar filme, senão está fadado ao fracasso, como acho que será este filme/livro.
Bom, de qualquer jeito, amanhã devo ir ver o filme, quem sabe ele não é melhor? Quem sabe os filmes não continuam, mesmo sem os livros?

8 comentários:

  1. concordo, acho que assim como Eragon, Eu sou o numero quatro não vai ter continuação, pelo menos nas telonas :)

    ResponderExcluir
  2. Não sou um grande leitor, mas vi o filme hj e realmente me surpreendeu, amei.
    Gostaria muito que tivesse a continução do filme.

    ResponderExcluir
  3. acabei de ver o filme e vim procurar no google pra ver se achava algum indicativo de continuação, pq pelo final, da a entender que era pra ter...

    ResponderExcluir
  4. marco, o livro só tem mais um em inglês, e a idéia são 4 livros, porém como são 2 autores, acho difícil ter final a história.

    ResponderExcluir
  5. acho que vai ter sim, repare bem não acaba com um exato final e sim um ar de continua-se

    ResponderExcluir
  6. acabei de ver o filme e muito bom , claro que tem que ter uma continuaçao e muito bom.

    ResponderExcluir
  7. acabou de sair o segundo livro aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  8. O filme é show cala a boca e vai casar o que fazer...

    ResponderExcluir