Páginas

13 de abr. de 2011

Livro: O Segredo de Emma Corrigan

Na verdade queria fazer um post sobre os pequenos segredos que contamos para nós mesmos, aqueles pequenas idéias, que depois de um tempo acabam de tornando verdade para nós. Mas acabei pegando esse livro para ler, que fala justamente sobre isso, então resolvi juntar tudo e fazer um post falando sobre segredos e o livro.
Como já falei sobre essa autora, a primeira série dela, ou pelo menos a que fez mais sucesso, nem é muito legal. Mas ela continua surpreendendo com os livros que não são da série.
Enfim, a história desse romance é uma mulher que nunca conseguiu subir muito profissionalmente e no detalhe, morre de medo de avião. E pelo trabalho é mandada, de avião, pra um reunião em outro país. (na europa é assim mesmo...), enfim, quando ela está voltando, o avião passa por uma pequena turbulencia, e no medo do momento, ela acaba por contar toda a história de sua vida, seus medos e mentiras, para o cara sentado do lado. Quando chega, ela pensa em nunca mais vê-lo, mas ai vem a deixa do livro, ele na real é o chefe dela. E ai começa toda a confusão. Claro que no final eles ficam juntos. (contei mesmo. Se você tinha alguma dúvida sobre isso, não mereçe ler o livro), mas vale a pena ver as confusões que nos metemos só por viver de certa forma.

No livro, os pequenos segredos de Emma envolvem a primeira vez que fez sexo, sua opinão honesta sobre o namorado, e as ações erradas que comete no trabalho, que mantém escondido com medo de ser despedida. Para pessoas reais, alguns desses segredos também se aplicam, para outras esse segredo são apenas poemas escondidos debaixo da cama, ou histórias escritas em um caderno antigo. Alguns são antigos, remotam de um tempo que às vezes nem mesmo lembramos, outros são bem recentes e muitas vezes geram vergonha de serem admitidos.
Para alguns, esses secredos são apenas atos que muitas vezes não possuem justificativas.Para outros, não são exatamente segredos, mas na verdade partes da vida. Algumas pessoas conseguem dividir a vida em pedaços, e cada amigo/companheiro/conhecido sabe apenas uma parte. Ninguém conhece o todo.

No final, todos temos segredos, e faz parte da vida convivermos com isso. Não espere conhecer 100% nenhuma pessoa, até porque a maioria de nós não se conhece. Mentimos para nós mesmo, querendo apenas pensar melhor sobre nós mesmo. Enfim, faz parte de ser humano. E recomendo o livro. Vale para passar o tempo e voltar a acreditar no amor de novo!

Um comentário: