Páginas

8 de mai. de 2011

Filme: Kinsey

Esse é um filme que fala sobre sexo.
Baseado em fatos reais, conta a história de um dos primeiros cientistas a estudar o comportamento humano durante o ato sexual. Ele era um biólogo que descobriu que estudar sexo era muito mais divertido que insetos. Foi casado, teve filhos porém isso nunca impediu um relacionamente aberto.
O filme está muito bem feito. Não tem grandes cenas sexuais, afinal não é pornô, é simplesmente sobre o cara que revolucionou os EUA nos anos 40 e 50 falando sobre sexo abertamente. E no filme mostra todo o tipo de pessoa. Discute homossexualismo, pessoas puritanas, idéias que hoje em dia já foram provadas erradas.
Numa época em que falar de sexo era muito mais tabu que é hoje, esse pesquisador conseguiu reunir dados para escrever alguns livros sobre o assunto. O primeiro deles até rendeu uma capa da Times, que achei que fosse coisa do filme, mas pesquisando depois descobri que foi real. Coloquei aqui a capa original da TIME como prova.
Tem várias partes interessantes, e no começo é quase uma comédia com as idéias mostradas, dizendo que quando você se masturba está morrendo... Confesso que ri bastante.
Mas depois começa uma discussão bem séria e um dos pontos altos do filme é no discurso de 'somos todos diferentes e por isso cada um tem sua forma de sentir prazer'.
É um filme muito interessante, sobre a vida de um cara que mudou a forma de ver o sexo.
Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário