Páginas

8 de abr. de 2012

Livro: Não sou esse tipo de garota

Se eu tivesse 15 anos com certeza esse livro seria um dos meus favoritos. Seria daqueles livros que eu indicaria pra todas as minhas amigas... e passaria de mão em mão como foi o "Clube do Beijo"...
O livro é simples, em muitos sentidos inocente, rápido de ler...
Conta a história de uma garota chama Natalie (pelo menos um nome comum) que é basicamente a "nerd" do colégio. Além disso só tem uma amiga - que obviamente é a melhor amiga...
Ela já está no último ano, prestes a se formar, e querendo fazer história no colégio - assim, se candidata a presidente do conselho estudantil. Sua vida acadêmica é relativamente chata. É uma boa aluna, estudiosa, que quer entrar na faculdade e pensa sempre adiante.
Mas ai para complicar a vida, entra na história a Spencer - uma menina ainda no primeiro ano que a Natalie costumava ser babá - e essa criança de 14 anos já sabe mais sobre sexualidade que a protagonista uma vez que esta tem horror a meninos e a distração que estes representam.
Spencer começa a colocar idéias na cabeça de Natalie, falando para ela que é ok ficar com garotos e tudo o mais. Ao mesmo tempo, aparece na história um jogador de futebol gatinho que está interessado personagem principal. E ai tudo se junta em harmonia, né?
Na história tem a Natalie no papel de menina responsável que deve se abrir um pouco para as experiências de adolescente e da fase que está vivendo. Temos a Spencer, que é aquela que só pensa no aqui e agora, e deveria seguir um pouco mais os conselhos da Natalie e virar um pouco mais responsável.
A melhor amiga não serve para nada e o gatinho está ali só para deixar a história mais divertida...
No final, a autora usa uma frase dizendo como - não importa que tipo de garota que você é, desde que você esteja bem consigo mesma.
Esse livro sim é uma literatura infanto-juvenil. Recomendo a meninas até 16 anos... depois disso fica meio infantil demais, mas ei, eu gosto de vez em quando...

3 comentários:

  1. Parece ser bem interessante esse livro!! Você já leu o livro "Minha vida fora de série"?? Se leu, o que achou? Eu particularmente A-M-E-I!! Beijos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisooca,
      Não conhece esse livro não. Vou procurar saber.
      E esse livro é mto fofo! vale a pena dá uma lida!

      Excluir
    2. Realmente o livro é lindo e muito emocionante.
      E sobre o que a " Thaisooca" falou do livro " Minha vida fora de série ", ele é realmente muito perfeito e vale a pena você - autora da resenha - ler, pois mesmo mostrando uma história de romance COMPLETAMENTE ( C-O-M-P-L-E-T-A-M-E-N-T-E) diferente da história da Natalie, também conta de uma garota indecisa que está se descobrindo no mundo.
      E já percebemos que você gosta de livros assim...
      Obrigada pela atenção e parabéns pela resenha ! Muito boa !
      Ótimo gosto para livros !!!!
      Curta >> https://www.facebook.com/LeitoresOcultos
      Obrigada !

      Excluir