Páginas

23 de set. de 2012

Filme: Qual seu número?

Óbvio que depois de ler o livro fui ver o filme.

Fiquei antes sabendo do filme, que é o tipo exato de comédia romântica que gosto. Previsível, fofa e com um ator gatíssimo fazendo o gato a história. Mas quando vi que era baseado no livro, resolve primeiro arrumar um livro e ler. Finalmente consegui pegar o livro com uma amiga, e assim que acabei o livro coincidiu de uma outra amiga querer assistir o filme comigo. Como negar uma comédia romântica acompanhada para ficar babando e discutindo a obviedade da história?

Como toda adaptação, tem modificações. A história dos ex namorados foram bastante modificadas para ficarem mais engraçadas e facilmente explicadas visualmente. Senti falta da cachorrinha, do enterro e da clínica de reabilitação - histórias muito boas do livro que acabaram sendo cortadas para fazer o filme. Mas de uma maneira geral, o filme ficou bem legal e relativamente fiel ao livro.
A adaptação para explicar o Colin, e como ele se apaixona para Delilah (que no filme se chama Ally). Chris Evans está gatíssimo, lindo e perfeito como Colin. Sinceramente, ele salva o filme. Suas cenas são engraçadas na medida certa e ele salva a história em vários momentos.
Já Anna Faris eu não curti tanto. A verdade é que ela não é uma atriz de comédia romântica. (ela fez "Todo mundo em Pânico" e outras comédias do gênero). Ela é ótima em comédias escrachadas. Claro que ela tem suas cenas legais, mas algumas partes perderam um pouco por querer exagerar na comédia, e não me convenceu a busca dela pelo ex. Sei lá, o filme poderia ter sido maravilhoso e fofo se fosse com outra atriz já mais experiente na parte romântica e menos comédia.

Mas se você gosta do gênero, não irá perder nada de assistir ao filme. É fofo, e conta com cenas do Chris Evans quase nú e mais gato que nunca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário