Páginas

19 de ago. de 2010

Livro: Fallen

Para ser honesta, acabei comprando esse livro porque gostei da propaganda. Vi no cinema e dizia o seguinte:

" Se você se apaixonou por um vampiro, espere até conhecer um anjo".

Achei no mínimo interessante, e resolvi procurar o livro na loja para saber do que se trata.
A principio, pensei que seria uma espécie de crepúsculo, só que em vez de vampiros, seriam anjos. Só de ler a sinopse já se percebe algumas diferenças. No caso desse livro, ela fica em um internato, então acabei pensando uma mistura de Harry Potter com Crepúsculo. Achei uma combinação no mínimo interessante.

Acabei comprando. Resolvi dar uma chance. As histórias atualmente são sempre mais do mesmo.

O livro me surpreendeu. A história é boa, apesar de estar meio mal editado, com alguns erros de português, faltando algumas palavras. Sabe quando o livro muda de um parágrafo para o outro, mudando completamente de assunto e parece que você perdeu o que estava acontecendo? Você volta, procura, mas não acha aquilo que perdeu, pensa que para frente vão explicar, mas nada. Isso acontece algumas vezes nesse livro também.

Mesmo assim, ainda é um livro que prende a atenção. Claro que quando estamos falando de anjo caído, sempre acabamos nos deparando com o velho testamento, e toda a história de Lúcifer e o apocalipse.

Esse ainda é o primeiro livro da série - a continuação sai nos EUA final de setembro... O livro tem bastante mistério, o que me fez ler sem parar, tentando decifrá-lo. Se tratando de Bíblia, anjos caídos e inferno na terra, aposto como em algum momento a batalha do apocalipse irá acontecer, mas ainda não é nesse volume.

Lúcifer ainda não apareceu... ou pelo menos, não foi apresentado como tal.

Apesar desse fundo meio religioso no livro, a verdade é que não tem muito a ver não. É sempre interessante as histórias que inventam antes de chegar a grande batalha final, em que provavelmente será a humana Luce que irá decidi-la.

De qualquer jeito, vale a pena dar uma conferida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário