Páginas

15 de ago. de 2010

Minha imaginação é muito mais legal!

Como eu estava lendo a seqüencia do Harry Potter deu vontade de ver os filmes. 
Desde o primeiro filme, que sempre saio do cinema muito decepcionada - no mínimo. Mas os dois primeiros filmes eu ainda comprei os filmes - quando lançaram em DVD - e ainda colecionei o álbum de figurinha. 
Mas ai veio o terceiro filme - que era o mais esperado, porque ainda hoje, é a história que mais gosto - e o filme foi uma porcaria... Sai chateada do cinema... Já tinha até comprado o álbum de figurinhas, tinha começado... parei na mesma hora. Desde então, até vou assistir os filmes no cinema, mas tento pensar que são coisas separadas.
No caso do sexto filme/livro de fato são coisas bem diferentes. A primeira cena do Harry no café da estação de trem... até agora estou procurando essa cena em algum livro. Eles praticamente mudaram a história. Na minha imaginação, tudo era bem mais legal!...
Não que os atores sejam ruins. A verdade, é que na minha imaginação os atores de fato já ganharam vida. Minhas cenas são com eles mesmo. O Harry é exatamente daquele jeito. A Hermione, o Rony, o Dumbledore também são os mesmo atores. Aliais, o Draco Malfoy também é bem perfeito... (Como as crianças cresceram certo? Do primeiro filme para esse último...). Eu visualizo bem eles na minha mente. E quando vejo o filme, procuro por aquelas cenas.. e aparecem essas coisas nada ver...
Desde quando a toca é queimada? Desde quando o Harry é um pegador? E desde quando as pessoas ficam no corredor do castelo se pegando? O Harry nunca quis esconder o livro de poções. Ele faz isso por força maior. E aquele beijo na Gina muito nada a ver... Esperava que fosse depois da partida de quadribol e não na sala precisa, escondido.


Enfim, apesar de ser uma completa apaixonada pelos livros, o filmes sempre me decepcionam...
Mas afinal, que filme é melhor que seu original no papel????
Na minha imaginação, as coisas são muito mais legais!!!



Um comentário:

  1. falou e disse, eu nem assisti os filmes, o primeiro me decepcionaou tanto (o que são aquelas escadas?) que nem assisti o resto!

    ResponderExcluir