Páginas

10 de out. de 2011

Dexter: o Livro

Como já tinha postado anteriormente, adoro essa série da Showtime. Acho que Dexter é o único serial killer que torçemos por e não queremos que seja descoberto.
Como já tinha dito, não queria pegar o livro, porque curto muito o seriado e acho bem difícil o livro ser melhor, e qual a graça de ler sabendo a resposta?
Bom, vou começar dizendo que o livro NÃO é igual a série em muitos aspectos. O final do primeiro livro não é o final da primeira temporada.
Concordo que a maior parte do livro passei com uma sensação de estar relendo, mas como faz bastante tempo que vi a primeira temporada da série, não me importei com isso. Em alguns momentos, me deu vontade de pegar a série para rever. Se tiver tempo, quem sabe não faço isso de fato...
A série tem cenas interessantes e diferentes do livro que senti falta. Na série há uma complexidade maior no personagem e menos sobrenatural... É isso mesmo, no livro o Dexter tem uns sonhos premonitórios...

*Spoiler Alert* - Se você não quer saber, não leia!

Mas o que me fez querer muito ler a continuação foi o final do livro. A resposta é a mesma. O serial killer é o irmão dele, e por isso ele tem aquela conexão maior do que qualquer coisa. No livro, eles são fisicamente mais parecidos - coisa que não ocorre no seriado.
Masuka, LaGuerta, Doakes (quem se lembra dele?) e Angel estão no livro perfeitamente. A única que não é a mesma coisa na série e no livro é a LaGuerta - que no livro morre no final!! E por isso quero muito ler a continuação. E o Dexter não mata o irmão, ou seja, ele deve voltar nos próximos livros. E a Deb não tem como não saber do segredo dele depois do último capítulo...
Nossa, quero muito o próximo livro...

Alguém ai  tem pra me emprestar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário