Páginas

2 de out. de 2011

Filme: The Mistress of Spices

Esse filme é um mistura Índia-EUA. Quando vi isso, já achei de cara interessante e válido da minha atenção. Mas como as coisas andam um pouco tumultuadas, estava sem tempo para ver, apesar já ter o arquivo aqui no computador a algum tempo.
Hoje finalmente consegui assistir. E recomendo. É um romance, com tanto açúcar que parece mel. Mas as tradições do temperos chamam bastante atenção.
Enfim, a história é sobre uma garota indiana, e como qualquer pessoa tem suas tradições. Ela nasceu com um dom de entender e ver coisas que não são claras para a maioria das pessoas. Entre essas coisas, ela consegue conversar com os temperos, e depois de uma conversa com o cliente, ela sintoniza e percebe qual o tempero que aquela pessoa precisa.
Mas para ela manter esse dom, ela precisa seguir regras, como em toda a boa história, que são 3. A primeira é nunca usar os temperos para o desejo próprio. A segunda é nunca poder sentir o toque humano, e a terceira é que a loja de temperos fornece tudo o que necessecitas, e por isso não pode sair da loja.
São dadas várias opções de cidades para ela ir depois que "se forma" em "dona dos temperos" e ela escolhe São Francisco.
Ela vive bem por um tempo, até que claro, como em toda a boa história de amor, aparece o menino lindo que as pimentas do reino ficam avisando para ela se afastar, e obvio, ela não se afasta...
Enfim, tudo encaminhado, é esse o filme...
O que mais me chamou atenção foram os vários planos detalhes que esse filme possui. Em todos os temperos, a camera está lá, mostrando em detalhes. Cameras próximas, brincadeiras com Zoom, e claro, as cores como em todo o filme indiano. Acho que isso tornou o filme mais valioso que a história em si. Além da música, que é uma mistura de hip hop americano, com aquela música típica indiana o que gerou algo diferente mais muito gostoso de escutar.
É um filme que descobri muito por acaso, e estou passando adiante, porque vale a pena! Assistam!
E diga-se de passagem, a indiana que faz a protagonista é linda! E o Dylan Mcdermott também está muito gato nesse filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário