Páginas

28 de dez. de 2011

Filme: Noite de Ano Novo

Fui no cinema hoje. Por dois motivos, o primeiro foi pra fugir do transito, e o segundo foi porque queria muito ver esse filme. Confesso que a razão de eu querer ver esse filme é porque a Lea Michele, (Rachel, para os Gleeks como eu) faz par com o Ashton Kutcher. Ela estava no filme, e queria muito vê-la como atriz, fazendo outro papel que não da Rachel. Nisso, eu me decepcionei um pouco. Apesar da personagem já ser adulta, ter feito faculdade, me pareceu um pouco como o futuro da Rachel. Fez Julliard, aprendeu a cantar, e agora busca o sucesso fazendo back vocal para um cantor famoso. Obviamente, ela canta no filme, inclusive faz um dueto lindo com o Bon Jovi (logo, seu argumento é invalido), canta de back vocal e finaliza com o solo. Mas como eu sou apaixonada por Glee...
Mas continuando sobre o filme, Noite de Ano Novo tem a mesma proposta que o filme 'Valentine's Day' (Idas e Vindas do Amor em português), ou seja, são várias histórias, de alguma forma conectadas, que acontecem em um dia, no caso, no dia 31 de dezembro.
Foi interessante ver o Zac Efron, pra mim eternamente com 17 anos fazendo High School Music, dando uma bitoca na Michelle Pfeiffer, esta em seu papel mais 'patético' (no melhor sentido da palava). Foi legal ver o Jake T. Austin - o Max de 'Feiticeiros de Waverly Place' em um personagem bem diferente - e ele me convenceu. Robert de Niro como um paciente a beira da morte... Enfim, muitos atores conhecidos estão nesse filme.
Quando falamos desse tipo de filme, não tire conclusão precipitadas. O roteiro e edição são tão bem feitos que achamos que dois personagens são um casal, e na hora H, não são... As coisas mudam e surpreendem. As histórias se conectam da maneira mais estranha.
Em comum elas tem o lugar - todas se passam em Nova York, no mesmo dia - véspera de ano novo, e na grande festa da virada que acontece em NY, que consiste na maça descendo o mastro. (sinceramente, nossos fogos em Copacabana são mais interessantes que aquela bola!). O filme fala sobre tradição, sonhos, esperanças de um futuro melhor... o ano novo é o momento de renovar a esperança, um momento de realizar seus feitos, de fazer as coisas acontecerem. Fazia muito tempo que eu não lembrava desse tipo de esperança... foi bom ver que ela ainda existe! Pega a lista de promessas do ano passado. Ainda dá tempo!
Por isso, aconselho a todos que vejam esse filme antes de 2012.
Obs. A parte que mais gostei com certeza foi o final, com a música da Pink - Raise your Glass ( que aliais, já virou musica clichê final de todos os filmes comédias românticas, né?) e passando as cenas erros de gravação, cenas "o que poderia ter sido". Ficou muito bem editado, muito bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário