Páginas

16 de jan. de 2013

Livro: Sorte ou Azar?

Tenho que começar falando que li esse livro em menos de 24 horas. Se isso é uma coisa boa ou ruim, ainda não sei. Só sei que foi assim.
Não deveria lê-lo, porque tenho que ler coisas para a faculdade, mas alguma coisa na capa verde, na menina ruiva de vestido amarelo me chamou a atenção, e no sábado não consegui resistir. Comecei a ler de manhã, de tarde já tinha acabado.
E para ser sincera, esse livro é para ler desse jeito mesmo. Tive que parar a leitura cerca de 4 horas para dirigir, e quando voltei para o mundo da Jinks, já não era mais o mesmo, e por isso fiquei com a impressão de que se fosse para eu ler de pouco em pouco, teria desistido no meio.
Esse livro é da Meg Cabot. Autora já conhecida minha de anos por causa da série "Diários de Princesa" (que eu li até o 4º livro e depois não consegui mais continuar... Que me desculpem os fãs mas eram muito bobos) e desde então nunca tinha lido nada dela. Sempre tive um certo preconceito, apesar de pessoas que confio na opinião já terem me falado que não, que ela sabe escrever uma literatura menos infantil e etc...
A verdade é que esse livro não mudou muito minha opinião sobre ela não, mas é legal e gostoso de ler.

A história é sobre bruxas, que para mim são os seres mais interessantes que existem. Claro, existem aqueles que as transformam em seres esquisitos, abusam da mágica e acabam transformando a ideia em uma coisa ruim. Mas isso não aconteceu nessa história. As bruxinhas estão do jeito que eu gosto, do jeito que já vi milhares de vezes em filmes. E se você não quiser acreditar na bruxaria, tudo bem. Nesse livro tudo pode ser uma grande coincidência. A bruxaria aqui não é levitar objetos, nem transformar água em vinho. Ser bruxa nesse livro é trabalhar com a natureza para um bem maior. Fazer o bem e ajudar as pessoas. Proteger com palavras e saquinhos de ervas. Há quem diga que essa é a verdadeira magia.
Mas falando da história mesmo, se trata de uma menina do interior, com um passado e por causa dele se muda para Nova York para viver na casa dos tios. Tem uma prima da mesma idade, que como filha da cidade grande só faz M... e adoraria ser bruxa de verdade, com direito a espíritos, levitação, quebra de vidro e etc. E claro, vodu. Tem bastante vodu nesse livro.
Mas ai a menina chega, conhece o gatinho que a prima está interessada, o gatinho começa gosta dela e não da prima (e qual o problema da Meg Cabot e sua incapacidade de fazer uma personagem que perceba que o menino quer ela?), a prima fica chateada porque o menino escolhe a ruiva do interior, faz mais M..., e se eu contar mais que isso é spoiler total...

Quando falo assim do livro, percebo o quanto ele é bobo e não é para mim. Mas gosto. Talvez por isso tenha que ler tudo de uma só vez. Assim, não perco tempo analisando o que está acontecendo e simplesmente aproveito a leitura.

Obs. Consegui esse livro trocando no Skoob. Primeira troca que fiz Livro x Livro. Cada vez mais aprendo uma nova forma de usar a rede e gosto mais dela.
Já fez o seu perfil? Então me add lá: http://www.skoob.com.br/perfil/carinavd

Um comentário:

  1. Tenho todos do Diário da Princesa, são uns 11! Né nada bobo! haha

    ResponderExcluir