Páginas

28 de jul. de 2013

Aleatório: Maratona Literária

Estava pensando muito se participo ou não dessa Maratona Literária. A ideia é muito boa e acho super legal que está movimentando tanta gente e incentivando uma semana para diminuir a pilha de livros.
Eu que o diga, preciso mesmo. Tenho mais de 40 livros não lidos esperando. É, me empolguei nas compras de Natal, promoções do submarino/saraiva. Além disso, trabalho em uma editora, que acaba me fornecendo muito material, alguns originais, os próximos títulos sendo lançado. Acabo passando esses livros na frente. Tudo bem que não sou obrigada a ler, mas quem me conhece sabe que isso não é sacrifício. O problema é só que acabo deixando meus livros, comprados, de lado.

Mas agora, faltando menos de 2 horas para acabar o período de inscrição, resolvi que vou sim participar. E para manter minha meta real, vou colocar apenas 3 livros, de leitura fácil (eu acho) sendo que um já até comecei. (roubando só um pouquinho...)

São eles:


Uma semana para ler 3 livros. Talvez minha meta não seja exatamente realista e isso é um grande problema. Apesar de estar de férias na faculdade e nos cursos de línguas, ainda tenho estágio, e ele ocupa bastante do meu tempo. Vamos ver o que eu consigo.

Outro desafio pessoal, que tentarei fazer essa semana também, é fazer a resenha de 5 livros que já estão lidos e todo o dia me olham perguntando quando vão para a estante. E isso é só após a resenha.
São eles: 
Especiais e Extras, do Scott Westerfeld
Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro, da Cassandra Clare
Filha da Feiticeira, da Paula Brackston

Se tudo der certo, teremos uma resenha por dia essa semana, a partir de amanhã. Será que vai dar certo?

Obs. Os boletins diários sobre as metas e tudo, eu farei através do meu twitter @carinavD.


Se quiser saber mais da maratona, clique aqui.
Os blogs que estão organizando são Amount of Words, Bookeando, Burn Book, Café com Blá Blá Blá, Por Essas Páginas e Psychobooks. Um parabéns a eles pela iniciativa.

3 comentários:

  1. Olá! Boa sorte com a maratona !
    Sim, sou eu, a mesma anônima que ontem comentou seu último post.
    Admito que fiquei um pouco decepcionada por não ter tido nenhuma resposta, mas tudo bem.. Ainda estou a aguardando e acompanhando o blog.
    Queria lhe perguntar se já chegou a ler a coleção de " Fazendo meu Filme " ?
    A autora é Paula Pimenta, e não sei se faz o seu gênero literário, pois é um romance fofo de " contos de fadas "... Coisa de garota sonhadora, se é que me entende.
    Mas eu adoraria ler uma resenha dele feita por ti. Adoro suas críticas sobre seus livros!
    Obrigada pela atenção!
    Até mais...
    >> Eeu :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônima,
      eu até ia te responder, mas como era anônima, não sabia se você voltaria a ver o blog...
      Eu nunca li Paula Pimenta. Tenho até um pouco de vergonha de admitir que li muito pouco autor brasileiro.
      Vou responder seu outro comentário então, para ficar de acordo também! =)

      Excluir
    2. Olá novamente !
      Ah sim.. Reconheço a explicação... Mas bem, estou aqui novamente ! rsrs
      Eu realmente adorei o blog e vou continuar acompanhando ( e comentando rsrs )!
      Entendo o fato de não ter tempo, realmente aparenta ser complicado alimentar um site...
      Mas até agora pelo que vejo no blog. Parabéns! Está tendo um ótimo sucesso!
      Até mais...

      Excluir