Começando por Avalon High, um dos mais de 60 livros escritos pela Meg Cabot. (Quando vi que ela já tinha escrito tanto livro assim, fiquei assustada. Como é possível? Espirrou saiu um livro?).
Meu primeiro contato com essa história foi através do filme da Disney, adaptação do mesmo. Nunca vi o filme, mas me lembro dos comerciais do Disney Channel (canal que assistia com frequência até pouco tempo atrás. Não vejo mais porque quase nunca ligo a televisão). Neles, a protagonista, apesar de menina, ela que era o Arthur. Estranho, eu sei, mas daria um ar diferente ao livro. E já fui ler achando que teria esse final. E quase até a última página eu acreditei nisso, contudo nas páginas da história, ela é outro personagem da saga do Rei Arthur, mas não o próprio.
A grande sacada da autora, que ela também usa no livro Sorte ou Azar, é que se você não quiser acreditar na magia, na reencarnação, tudo bem. O livro funciona do mesmo jeito. A história sempre de deixa com o ar de provavelmente existe, mas pode ser uma grande coincidência, alinhamento dos astros. Você quer acreditar na magia? Beleza, ela está lá. Não quer? Tudo bem também, temos uma resposta lógica para você em todos os acontecimentos. (senão lógica, pelo menos possível).
Li o livro em inglês, em uma edição super bonita, capa dura que consegui através de uma troca no skoob. Como todos os livros da autora que já li (só li os infanto-juvenis), é rápido e tranquilo de ler. Mesmo em inglês, é fácil de pegar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário