Páginas

22 de dez. de 2012

Série: Gossip Girl

Acabou! A série que fez todos se apaixonarem por Nova York acabou depois de 6 anos de sucesso. E acabou porque estava na hora de acabar mesmo, e não por falta de audiência nem nada do gênero.
Como era uma série adolescente, que começou durante o ensino médio, os personagens já haviam se formado/desistido da universidade há algum tempo e já estavam vivendo suas vidas adultas.
A verdade é que tenho um carinho por essa série. Nunca foi minha preferida, nunca tive que ver no dia que saiu o episódio nos EUA, mas sempre acompanhei e adorei a Blair e o Chuck, e a Jenny, que era uma das minhas personagens favoritas, mas a atriz foi virar uma bêbada drogada que não conseguia decorar as falas e por isso acabou sendo tirada da série na metade.
As pessoas falam muito do legal de ser um blog que divulga e segue os personagens, e realmente foi uma ideia que previu um futuro, uma vez que quando o livro foi escrito ainda não existia twitter nem nenhuma dessas celebridades de internet. Mas aquele primeira parte, o xoxo, pra mim sempre vi como uma abertura da série, e nunca me importei com quem fosse a blogueira, ou como se revelou, o blogueiro. Nunca me chamou atenção esse gancho, e sempre acreditei que eles faziam as m. de propósito para aparecer no blog.
Essa foi uma das séries que a coadjuvante chamou muito mais atenção e conquistou os fãs antes da protagonista. Não duvido que a Blake, ou sua personagem Serena, tenha seus fãs e etc, mas pelos comentários, twitters e etc é fácil perceber que a Blair ganhou o nosso coração.
E quando surgiu o casal Blair e Chuck, foi a perfeição, e rapidamente se tornaram muito mais interessantes que o suposto casal principal que era a Serena e o Dan. Achei meio forçado eles acabarem juntos, mas tudo  bem. Aceito. E o mais legal foi que os roteiristas perceberam isso e souberam jogar com os casais, não forçou nenhum casal no público.
E diga-se de passagem, testaram TODOS os casais possíveis. Os 2 únicos que não dormiram juntos foi o Dan e a Jenny, e isso porque eram irmãos, senão já era. Todo mundo rodou ali. Até personagens que entraram só em 1 temporada foram pegos no furacão e acabaram ficando com mais de um personagem. E nessa série, os casais fazem sexo.
E talvez por isso que vários casais da série se formaram na vida real. Participar de Gossip Girl era quase certo sair namorando... Até pessoas que não fizeram casais na tela, mas se conheceram na série.
Bom, a série conta a vida dos jovens da alta sociedade de NY. Confesso que só li o primeiro livro, que achei bem mais "cru" no sentido de mostrar mesmo a bulimia, a bebida, as drogas e etc. Na série existe essas informações, mas elas ficam quase disfarçadas e mesmo assim vi uma entrevista dos produtores falando que sempre se meteram em problemas com associação de pais americanos por causa dessas cenas.
A série é fofa, fala de moda. Os protagonistas não tem problema com dinheiro, afinal isso eles tem de sobra. Sempre conseguem o que querem, e nem sempre de forma legal.
Aliais, lei não se aplica a eles.
A série foi pra Los Angeles, a série foi pra Paris. As gravações foram em Nova York.
O fim deixou um gostinho de quero mais. Vi umas cenas das primeiras temporadas e bateu saudades.
Quem sabe não faço uma maratona quando tiver tempo?

Obs. Logo no começo do lançamento da série, me animei para ler os livros, mas nunca consegui passar do primeiro. Era tão parecido com a série, e esta era tão superior, que desisti. Um ia acabar estragando o outro.

Um comentário: