Páginas

2 de fev. de 2013

Livro: Garota Tempestade

Para quem ainda não sabe, consegui um estágio na editora Valentina! É muito legal e como parte do meu trabalho, acabo lendo os livros que estão sendo lançados. (Afinal, preciso fazer o marketing do produto, e é bem complicado escrever e vender uma coisa que você não conhece - e para a minha sorte, a maioria dos livros da editora são os que eu já gostaria de ler de qualquer jeito, ou seja, é um estágio muito legal!)

Mas Garota Tempestade foi o primeiro livro que ajudei a divulgar. Seu gênero é Urban Fantasy. Foi lançado agora, dia 31 de janeiro, e já deve estar nas lojas. (Então corre lá e compra!)

A protagonista da série é uma menina chamada Jane, que é meio humana meio foca. - Tá bom, concordo que achei bem estranho quando me contaram. Foca? Porque Foca? O que uma foca tem de mais? Ela vai ter o poder de nadar? Vai ser o Aquaman, né? (O super herói mais sem graça da terra) Mas quando li o livro entendi. Acredito que a autora tenha ouvido falar das lendas da Amazônia, do boto cor de rosa que engravidava as índias e talz. Mas ela não devia conhecer um boto, golfinho ia ficar mais esquisito e queria um animal feminino, já que a mãe da Jane que é a supernatural, então acabou escolhendo a foca que é um animal relativamente próximo. Entendi, e dentro do contexto da história fez sentido.
Outra coisa que achei bem legal desse livro é que a protagonista tem 26 anos. E só descobre a magia dentro de si com essa idade. (isso me dá esperança!) Ainda solta um comentário do gênero no livro:
- Vocês iam esperar eu estar idosa para contar quem era a minha mãe e minha origem?
E o ser sobrenatural que responde fala apenas:
- Você viverá muito ainda. Seres sobrenaturais não tem essa vida curta igual a humanos. Não havia necessidade de te contar até agora.
**Ou seja, tenham esperança! A magia pode aparecer! Eu ainda posso descobrir que não sou uma mera humana!!**

E como todo o livro que tem sobrenatural atualmente, o namorado de Jane é um vampiro. Mas tipo assim, a Nicole Peeler (autora) criou toda uma mitologia própria, juntando pedaços e nomes de outras mitologias, remendando e fechando ideias e no final, a parada é bem consistente. Todos os seres mágicos, inclusive os gênios das lampadas, estão reinterpretados dentro da fantasia básica da autora. Nesse primeiro livro, pelo menos, não vi grandes furos.
Mas confesso que não consegui ler o livro do jeito que eu queria. Infelizmente ainda estou em aula na faculdade e esse mês é praticamente final de semestre, ou seja, tenho que ler e fazer muita coisa. Assim, acabei me forçando a parar o livro em partes que antes eu jamais pararia, e levei mais tempo do que normalmente levaria. E para piorar, meus chefes ainda ficavam me contando spoiler, algumas vezes do 2º livro! E tive que ler prestando atenção se via algum erro...
Enfim, foi uma leitura bem diferente do normal e por isso estou falando tão pouco da história na resenha.
É bem divertido se você gosta desse gênero, mas esse primeiro livro me pareceu mesmo uma introdução. Tem muito personagem com potencial maneiro, mas nada de fato é dito. É o livro em que a Nicole nos introduziu ao mundo mágico que ela criou e acredito que no 2º que vai começar a batalha mesmo e os mistérios a serem desvendados.

**Spoiler**
Nesse primeiro livro, o poder da Jane é nadar e controlar as marés. Que poderes inúteis. Espero que ela possa fazer algo mais interessante no futuro, e algo melhor que conversar com os peixes.

Obs. Estou em contato com a Nicole Peeler no facebook. Ela é uma fofa! E ainda faremos uma entrevista com ela em fevereiro para o Facebook, blog da editora e etc.

Curte a gente: https://www.facebook.com/EditoraValentina
Ou siga a gente: @EdValentina 

Obs 2. Se meus chefes deixarem, vou fazer resenha de todos os livros da editora antes do lançamento. Mas isso ainda dependo de autorização.

Um comentário:

  1. Se u soubesse que o livro era tão legal assim, eu teria solicitado ele antes, mas bem, não curto muito sobrenaturais. Enfim, gostei da resenha e do seu modo de escrever. SEGUINDO! Haha, e só agora vi que é você Carina! Sucesso para você!

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    OBS: Com esse post você me ajudou a conseguir a desvendar uma das perguntas de uma gincana valendo livro. OBRIGADO!

    ResponderExcluir